NOVELA "O REBU" VAI SUBSTITUIR "A GUERREIRA" NAS NOITES DA SIC!

quarta-feira, 9 de julho de 2014


"O Rebu" chega este mês à SIC...

Tony Ramos, José de Abreu, Patrícia Pillar e Marcos Palmeira integram o elenco da novela que substituirá "A Guerreira".

"O Rebu" é um remake da trama que já foi exibida na TV Globo nos anos 70 e que tinha no elenco Lima Duarte, Arlete Salles, Carlos Vereza e José Lewgoy.

A história, desta vez escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg , ainda não tem data de estreia em Portugal, mas irá para o ar ainda este mês, substituindo a novela "A Guerreira", emitida às 00.00, na SIC.

"Rebu" é uma forma abreviada da palavra "rebuliço" e muito utilizada no Brasil para classificar situações de festa ou confusão. No caso da novela é a definição perfeita pois a trama começa exatamente com uma festa numa mansão onde acontece um crime, mas ninguém sabe quem morreu, nem quem matou...

"O Rebu" é uma mini-telenovela de apenas 37 episódios, e estreia no Brasil já na próxima segunda-feira!


Fonte: Diário de Notícias

11 comentários:

  1. Faça Amor, Não Faça Guerra9 de julho de 2014 às 11:48

    37 episódios... Para novela, é praticamente uma série. Tendo em conta o historial das séries da TVI naquele horário, não sei se será a melhor aposta... O chato é que, por ainda não ter estreado no Brasil, não temos uma base para dizer se a história está bem feita ou não... Eu acho que a SIC escolheu "O Rebu" porque a novela (ou série, o que quiserem) ainda há-de estrear este Verão e como o Verão é sempre uma época de menor consumo... mas, claro, há o risco de perder a liderança para "Mulheres" (se bem que esse risco era capaz de haver sempre, qualquer que fosse a escolha).
    Também há a hipótese de a SIC ter feito isto para estrear "Império" quando "Em Família" estiver perto do fim, para ver se se consegue repetir o sucesso de "Fina Estampa".
    Bom, pessoalmente, se era para ser algo com poucos episódios, preferia "Amores Roubados" (mas, lá está, escrevo isto porque toda a gente sabe o sucesso que foi esta série no Brasil, e a SIC não está em condições de andar a arriscar à tola, e porque não se sabe se "O Rebu" fará sucesso ou não).

    ResponderEliminar
  2. A SIC devia pensar a suas novelas e os elencos pois o Moniz já se mexe e bem na TVI
    Beijo do Escorpião subiu e se for esticada vai liderar,a SIC tem de rever o fim de tarde uma serie bem planeada com um elenco divertido podia ajudar.
    Quanto a essa novela ou mini novela dinheiro deitado a rua.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça Amor, Não Faça Guerra10 de julho de 2014 às 11:26

      Eu não duvido que "O Beijo do Escorpião" lidere contra "Sol de Inverno" durante o Verão, mas a primeira em princípio irá para a segunda faixa do horário nobre concorrer contra "Amor à Vida" em setembro quando estrear "Jardins Proibidos" e se isso realmente acontecer... estaremos cá para ver como as audiências ficarão.

      Eliminar
    2. Nessa altura SDI sai do ar e Jardins proibidos estreará na mesma altura da nova novela da SIC tal como aconteceu com Belmonte e SDI. Acredito que se o escorpião continuar assim AAV também venha a perder em Setembro para a TVI, tal como está a acontecer atualmente com Belmonte. Antes do SS a TVI mudava as telenovelas de sítio á vontade e não perdia, mas desde que a Sobral foi para a SIC com o SS a intrometer-se entre as novelas da quatro, com a troca de atores da TVI pela SIC por causa dos fins de contratos de exclusividade e a qualidade das novelas da SIC em parceria com a TV Globo, foram os ingredientes do sucesso. Agora com o Moniz na TVI já muda tudo.

      Eliminar
  3. Espero que a "Império" substitua "Amor à vida" que acaba no inicio de Setembro, e "Boogie Oogie" a primeira novela de Rui Vilhena na Globo que tem um elenco de luxo, "Em família".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça Amor, Não Faça Guerra14 de julho de 2014 às 12:13

      Eu não vejo "Amor à Vida", mas ao ritmo a que aquilo vai (45 minutos por dia de segunda a sexta, quando no Brasil eram 60 minutos por dia de segunda a sábado), a novela só deve acabar no máximo em novembro (eu acho que acaba no final do ano, para depois dar lugar à segunda novela portuguesa que a SIC quer fazer).

      Eliminar
  4. Agora até está a começar na RTP1 uma telenovela portuguesa "Água de Mar" que me pareceu interessante...quase como concorrência à TVI...embora consigamos vê-la (a da RTP) sem deixar as outras, tanto da SIC como da TVI....

    ResponderEliminar
  5. O Rebu é uma novela ótima, sou brasileiro e posso dizer que conquistou a todos e a crítica, a trilha sonora e o visual da novela são fantásticos, fora que tem o mistério de quem matou e todos são suspeitos. Amor à vida terminou no mês de janeiro no Brasil e essa semana estreou império do Aguinaldo Silva, esta sim é uma novela ótima, a história é sensacional e muito rápida..Assistam !!

    ResponderEliminar
  6. Não sou muito de novelas, mas O Rebu foi a única nesses últimos anos que me chamou a atenção pela qualidade de tudo (elenco, gravação, figurino, atuação, trilha sonora e etc)... a trama está muito bacana! A única coisa ruim é que cada capítulo dura apenas 35/20 min ...

    Algumas cenas podem ser vistas no site da Globo (http://gshow.globo.com/novelas/o-rebu/index.html). Acredito que irão gostar !

    ResponderEliminar
  7. Império, Boogie Oogie e Geração Brasil devem ser as eleitas para substituir Amor a Vida, Rebu (visto ter pouco mais de 30 episódios), e Em família respetivamente.
    Não gosto do Rebu confesso, gostei bastante da Guerreira e gosto de Amor a Vida apesar de já estar um pouco cansada da novela.. Quando termina? Alguém sabe? Não aprecio a novela Em famila é pena tem bons atores mas não me consigo identificar com a história. Já não se fazem novelas como antigamente..

    ResponderEliminar
  8. Para falar a verdade, esta nova novela REBU nao me cativa nem um bocado! Se a Sic acha que muita gente ficara acordada ate tarde só para ver esta novela...enganaram-se mesmo! Quando era a Guerreira eu "lutava" contra o sono so para poder assistir looooool

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions